quarta-feira, 13 de abril de 2011

Zuka - RJ

Final de semana com marido e casal de amigo no Rio, simplesmente uma delícia, sem tirar que o tempo ajudou muito, todos os dias de sol e a noite super agradável
Mais uma vez eu vou no Zuka, conheço esse restaurante ha muito tempo, em 2003 depois de uma temporada no ElBulli, conheci as donas do Sushi Leblon aonde eu fiz um cardápio de pratos para o restaurante, como o Zuka e na frente sempre ia comer lá, espero não estar falando besteira, mas acho que na época era o Felipe Bronze o Chef (não tenho certeza), sempre gostei muito de lá, mais dessa ultima vez achei alguns erros que me incomodaram, como:

Sempre digo e repito isso, lugar de Chef e na Cozinha e nada da Chef estar por lá.
Bom vamos começar com o cardápio, sentamos no balcão, gosto de ficar olhando o trabalho, muito simpáticos os cozinheiros que nos atenderam, começamos com umceviche de peixe branco com molho cítrico e pimenta de biquinho.

O peixe cortado Muito errado, não senti nada de cítrico e sabe quando você tem vergonha alheia, eu sinto isso da alface crespa, desculpa alface nada pessoal...hehehehehe



Logo veio umas troxinhas de queijo de cabra com molho de ervas, vamos dizer que estava ok, nada de mais, mais estava gostos e bonito.

Passamos para outra entrada, eu Amo palmito na grelha, acho uma das combinações mais perfeitas e tirando que temos o melhor palmito do Mundo, bom na hora que eu vi o cozinheiro colocando palmito em conserva na grelha quase chorei, como um Chef permite isso? Mil vezes Não!!!! Nem vale apena dizer o que eu ache, melhor ficar calada. Vou comentar do mlho, uma espécie de molho branco super pesado, ai o jantar já tinha terminado, não conseguia comer mais nada, tudo estava pesando no meu estômago.


Vamos aos pratos, fiquei na duvida entre a lula e o camarao, entao resolvi dividir com a Beta (amiga), primeiro veio a lula.


A Lula estava no ponto certo, mais o Risoto um pouco liquido, mais foi o melhor prato.


Ai veio o camarão, nossa que catástrofe...

Camarão super passado, alô alô galera, vamos fazer direito esse camarão, parece que o brasileiro não sabe cozinhar um camarão, vai para Espanha aprender então

Risoto parecia a papinha do meu sobrinho, vou me calar depois desse prato.

Terminei a noite parecendo que tinha comido uma feijoada, um búfalo na barriga..



Não sobrou espaço para a sobremesa, na próxima não vou pedir o camarão para provar uma sobremesa.
Site do restaurante para informações: www.zuka.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário