domingo, 24 de abril de 2011

El Celler de Can Roca

O que dizer desse Restaurante, trabalhei em 2004, antiga casa, aonde tudo era perfeito, uma casa sofisticada mas nunca perdendo as origens e os recursos de família

Eles são os 3 Rocas:

Joan e o Chef de cozinha, pessoas calma, centrada, dedicada e um gênio
Jordi e o Chef dos doces, também centrada, dedicado e com uma percepção para os alimentos incrível
Joseph e o Somelier, e simplesmente incrível como ele domina o mundo dos vinhos.

Bom se eu for ficar aqui falando deles, posso ficar horas, só coisas boas.

Quando trabalhei lá eles tinhas 2 estrelas Michelin e já era uma loucura tudo que acontecia no restaurante. Fui jantar lá em 2004, 2005, 2007 e agora no final de 2010, cada vez que jantei lá foi uma das experiências mais maravilhosas da minha vida, a combinação de tudo e perfeito.
Esse ano saiu a lista dos 50 melhores restaurante do mundo e eles estam em 2, sinceramente acho que eles merecem o primeiro lugar que por muitos anos foi doElBulli, mais como não conheço o Noma, não posso julgar.

Bom como fui faz pouco tempo, acho que esta mais que na hora de fazer um post com as fotos do jantar.

Azeitonas Caramelizadas




Bombom Bellini
Espinha de anchovas com tempura de arroz de Pals
Crocante de frango com batatas
Parfait de pichon
Tortilla de caviar de arenque
Brioche de boletus edulis con caldo de escudella
Escalibada al humo de brasa en encima. Tomate, beringela, cebola, pimentao.
Gambas a la brasa, arena de gambas y esencia de gambas.
Higos con Foie
Calamares con roca de cebolla
Sopa de cebolla y nueces de Crespia
Linguado com azeite e sabores mediterraneos
Salmonete con suquet y manteca
Steak Tartar
Cordeiro com terrine de pessego e damasco 
Porco Iberico com melao e laranja
Cromatismo Verde
Sorvete de destilado de limao
Gol de Messi
Para finalizar o jantar uma bela caixa de chocolates
Jordi, Eu e Joan no final do servico, conversa que durou muito tempo, logico que o restaurante ja estava vazio e fechado.

Vou fazer um post so dos vinhos, muitos vinhos incriveis.
Mais antes de terminar tenho que dizer que foi incrivel como sempre e depois de mais de 20 pratos eu estava leve, pode parecer mentira, mas e verdade.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário