quarta-feira, 30 de março de 2011

Jantar de Ontem!!!!

Ontem fiz um jantar para um grupo de Gourmet que se chama a "Confraria dos 12", so tem homem e daqueles que gosta de uma boa comida e os vinhos, bom isso nem se fala, eles sempre me pedem para evitar peixes e frutos do mar por que a maioria dos vinhos sempre e tinto.
Bom vamos para o que interessa...

Menu

Começando com um peito de peru feito a baixa temperatura ou melhor dizendo na Ronner.


Olha eu cortando o Peito de Peru com minha super faca que ganhei do Senji Yamamoto






Logo depois passamos para uma Massa que alias super indico por que é uma maravilha, chama Rustichella d'abruzzo o spagetti, essa massa é de Pianella na Italiana e quem traz para o Brasil é a LaPastina, a textura é perfeita e combina com qualquer molho eu fiz um Ragu de linguiça calabresa e ficou incrivellll.
Assim que eu tiver os pontos de venda e valor da massa coloco no Post.


Molho da massa




Ultimo prato foi um Lombo de Porco que ficou cozinhando 1:40 no fogo muito baixo, bom nem preciso dizer como ficou, delicioso, super saboroso, servido com batatas rusticas e mandioca frita com Sal Maldon, combinação perfeita


Agora da só uma olhadinha nos vinhos, nossa foi surreal a seleção da noite, estava tudo perfeito, mais o melhor foi Dominique Laurent Clos Vougeot 2003.


Bom para finalizar o jantar as deliciosas Lajotinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário