segunda-feira, 28 de março de 2011

Livro de Receitas - Parte 1

Tenho muitas amigas e conhecidas que estão casando, já são casadas ou simplesmente se juntaram e elas sempre me perguntam, quero renovar as receitas, vc pode me indicar algum livro bom e fácil!!!!
Foi depois de muitos pedidos que resolvi pesquisar alguns livros que tenho em casa e fora de casa.

Vamos começar pelo livro "Um Milhão de cardápios" que comprei na Mille Foglie(que nem existe mais).
Um livro com receitas super fácil de preparar, ele e dividido por "entradas" "pratos principal" e "sobremesas", o mais legal e que vc pode fazer a combinação que quiser sem ficar mudando de página o tempo todo, são bloquinhosperfeito. Todos os pratos têm foto, acho isso muito importante.


"Um Milhão de cardápios"



Outra opção boa e o "Larousse da cozinha pratica", podemos dizer que ele e bem completo, por ordem alfabética ele tem frutas, carnes, aves, verduras, vegetais, peixes, tudo muito bem explicado e detalhado.
Acho que deve ser um dos mais completos no que se diz "básico"ele tem mais de 500 páginas, vale muito comprar esse livro que tem um valor de R$140,00em media.
Fala do tempo, temperatura, aonde e como preparar.




Bom vou escrevendo aos poucos, assim da tempo de comprar todos!!!

4 comentários:

  1. Será que tem dica de um que não tá esgotado? Quer fazer inveja, fala na cara...

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,meu nome é Daniel, e estou começando na carreira, te achei no twitter e estou te acompanhando, esse livro que mencionaste, já está na 2º edição, e está com outra capa, e está por volta de R$49,00 pilas.Eu gostaria de indicar outros dois livros, que são o básico para quem quer começar, um é o Escola de Cozinha: Receitas Ilustradas com Técnicas de Cozinha da FRANCESCA BADI & PIERO RAINONE, custa cerca de R$50 a 60 pilas e o 400G - Técnicas de cozinha, da BETTY KÖVESI & CARLOS SIFFERT & CAROLE CREMA, que custa cerca de R$60 a 70 pilas....
    Seria ótimo da parte de uma profissional experiente como tu, dar dicas de livros bons e que acrescentem cultura, para nós, humildes aprendizes....um beijooo moça bonita.....

    ResponderExcluir
  3. Dan Muito obrigada pela dica, estou devendo outros posts de livros de receitas, assim que me organizar, vou dar uma olhadinha nesses que vc me indica, muito obrigada.

    ResponderExcluir