sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feira de Vinho!

Aconteceu essa semana a feira de vinho World Wine Experience 2011, foi no Hotel Melia do Itaim, chegando lá voce ganhava um Guia de Degustação e um copo, bom nem preciso falar que fiquei bebeda, meu Pai toda hora falava não bebe tudo, so coloca na boca e depois cospe, quem disse que eu fazia isso, fiz com um ou outro que achei bem fraco.

Vou falar a verdade não tinha muito tempo, então acabei provando só alguns vinhos, também se eu provasse todos entrava em coma alcoólico.
Lógico que fui nas pedidas do meu Pai, alguns eu ja conhecia e resolvemos provar alguns que nem eu nem ele conhecíamos.

O Guia para anotações:


 Argentina:

Bodega Atamisque - Mendoza

Provei 2 Malbec e 2 Pinot Noir, me surpreendi com o Pinot Noir, sempre gostei mais do Malbec, mais achei esse um pouco pesado. Esses eu acho que vale apena provar, vinho de mesa, um pouco caro, mais bom.


  • Catalpa Pinot Noir 2009 - R$ 54,00
  • Catalpa Malbec 2008 - R$ 54,00
Bodega Caitec - Patagônia

O Pinot Noir deles é um vinho custo beneficio ótimo.
  • Caitec Pinot Noir 2008 - R$ 39,00
Nova Zelândia:

So provei uma Bodega, mais fiquei surpresa com o resultado, achei bom.

Schubert Wines - Wairarapa

Seguindo no Pinot Noir o Block B é uma ótima escolha bem frutado e delicado.
  • Shubert Pinot noir "Marion's Vineyard" 2007 - R$ 128,00
  • Shubert Pinot Noir "Block B" 2008 - R$ 148,00
França:

Marcel Lapierre - Bourgogne

Esse produtor tem uma historia de familia muito bonita, que começou em 1981 eles fazem vinhos naturais e ha seis meses o Marcel que era a pessoa que tocava tudo faleceu, eu conheci ele, uma pessoa alegre e que amava o que fazia, vivia para seu vinhos. Agora quem leva tudo são os filhos.
  • Morgon 2009 - R$ 129,00 - ''Vale muito apena."
 Itália:

Frattoria La Massa - Toscana

Essa vinícola tem um reconhecimento internacional graças a ousadia de Giampaolo Mota que desafiou a legislação da Toscana ao criara vinhos a sua própria maneira.
Provei 3 vinhos e posso dizer que é simplesmente um ESPETACULO de vinho
  • La Massa IGT 2008 - R$ 150,00
  • Giorgio Primo IGT 2008 - R$ 490,00
  • Giorgio Primo IGT 2007 - R$ 442,00

Bruno Rocca - Piemonte 

Para fechar com chave de ouro os deliciosos vinhos de Bruno Rocca, eu conheço o Bruno, sua familia e sua vinícola a um tempo, então sou suspeita para falar, também uma vinícola familiar desde 1978, seus vinhos são conhecidos pela elegância, plenitude e delicadeza.
  • Dolcetto d'Alba "Vigna Trifole" DOC 2007 - R$ 99,00
  • Barbaresco DOCG 2005 - R$ 271,00
  • Barbaresco "Rabaja" DOCG 2005 - R$ 450,00

Acho que com isso temos para todos os gostos e bolsos, agora é so se deliciar com esses vinhos e prepara uma comidinha gostosa. Hummm
 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário